Capilaroscopia

A capilaroscopia periungueal representa um procedimento não invasivo importante na avaliação do acometimento vascular de algumas doenças reumáticas, em especial o fenômeno de Raynaud, a esclerose sistêmica e a dermatomiosite. O procedimento é simples e indolor e deve ser realizado por profissional treinado.

Segue abaixo artigo científico que relaciona a capilaroscopia periunguel às doenças reumáticas. 


Clique aqui para Download!

Infiltração articular

A infiltração intra articular é quando coloca-se medicação diretamente no interior de uma articulação. Este procedimento é bastante utilizado nos casos de artrite, principalmente quando poucas articulações estão acometidas naquele momento, podendo este procedimento ser inclusive a única medicação necessária para estabilizar o quadro, dispensando outros remédios.

Tal procedimento deve ser sempre realizado por profissionais treinados e experientes, preferencialmente guiado por método de imagem (ultrasonografia) para análise do melhor local para a infusão. Nas crianças o cuidado deve ser redobrado devido à presença das cartilagens de crescimento próximas aos locais de infiltração.

Bursites, tendinites e artroses também podem ter melhora com infusão de medicação local, como analgésicos e viscosuplementos.


Endereço

AMES
Rua Francisco Rubim, 395,
Bento Ferreira - Vitória - ES,
CEP: 29050-680


Contatos

Telefones: (27) 3324-1333
E-Mail: contato@reumatologia-es.med.br

Redes Sociais

FacebookTwitter

© 2016, SORES | Todos os direitos reservados