PACIENTE REUMATOLÓGICO NÃO DEVE DEIXAR DE AGENDAR SUA CONSULTA MÉDICA

A demora na procura por atendimento médico pode piorar um quadro reumatológico. O alerta é da Sociedade de Reumatologia do Espírito Santo (Sores). A presidente, a médica reumatologista Miriam Küster, alerta sobre os riscos da procura tardia por auxílio médico.

Segundo ela, devido ao medo de sair de casa durante a pandemia da Covid-19, muitas pessoas permanecem com dor nas articulações ou o inchaço nas juntas, tomam analgésicos por conta própria e podem assim piorar o quadro da doença.

Ela alerta que o paciente pode ter um aumento do processo inflamatório e limitação dos movimentos pela falta de atendimento médico. “Em caso de dor nas juntas ou inchaço é importante procurar um reumatologista”, alerta a médica. Muitos estão fazendo atendimento à distância por telemedicina, com prescrição de exames e medicamentos que vão melhorar a qualidade de vida dos pacientes reumatológicos.

Em caso de necessidade de uma consulta presencial, as clínicas médicas estão preparadas para atender dentro dos protocolos de segurança, espaçando as consultas e disponibilizando álcool em gel e lavatórios.

 

JULHO 2020


Endereço

AMES
Rua Francisco Rubim, 395,
Bento Ferreira - Vitória - ES,
CEP: 29050-680


Contatos

Telefones: (27) 3324-1333
E-Mail: contato@reumatologia-es.med.br

Redes Sociais

FacebookTwitter

© 2016, SORES | Todos os direitos reservados