Capixabas se destacam no congresso brasileiro

A Reumatologia capixaba foi destaque no XXXIV Congresso Brasileiro de Reumatologia, que ocorreu nos dias 13 a 16 de setembro, em Florianópolis (SC). Os sócios da Sores compareceram em massa e abrilhantaram o evento com apresentação de trabalhos e premiações. 

Entre os temas estudados, destacaram-se assuntos que englobam a interação da reumatologia com a medicina interna, tais como: doenças inflamatórias intestinais, uveítes, dermatoses, pneumopatias, hepatites, chikungunya. etc. 

Os capixabas apresentaram diversos trabalhos (total de 10 pôsteres e 2 temas livres) através da Ufes/Hucam, Emescam e Liacres. Nosso diretor científico, Dr. Rubem Duque, e a associada Wildner Sardenberg debateram resultados de suas respectivas teses de mestrado e a associada Ketty Lysie L. L. Machado debateu resultados da tese de doutorado.

Durante o congresso ocorreu também o lançamento do livro “Dores Musculoesqueléticas Localizadas e Difusas”, com capitulo de autoras capixabas, Dra. Valeria Valim e Dra. Erica Serrano. 

Também houve premiação para a associada Valeria Valim, que conquistou terceiro lugar na categoria melhor tema livre com a apresentação da sua tese de pós-doutorado na Universidade de Bergen Noruega e que contou com a participação das reumatologistas Gabriela Balarini, Erica Serrano e Wildner Sardenberg.

Este é o segundo ano consecutivo de premiação por trabalho científico em síndrome de Sjogren que a equipe da UFES recebe. Este estudo explorou mecanismos inéditos de inflamação na síndrome de Sjogren e contribuiu em compreender porque estes pacientes sentem tanta dor e fadiga e como estes sintomas estão relacionados com inflamação e atividade sistêmica.


Endereço

AMES
Rua Francisco Rubim, 395,
Bento Ferreira - Vitória - ES,
CEP: 29050-680


Contatos

Telefones: (27) 3324-1333
E-Mail: contato@reumatologia-es.med.br

Redes Sociais

FacebookTwitter

© 2016, SORES | Todos os direitos reservados